sábado, abril 22, 2006

YOM HASHOA: DIA DE RELEMBRAR O HOLOCAUSTO








Neste 24 de abril de 2006, será o Yom Hashoa, dia de relembrar o Holocausto, Shoá em hebraico. Para que lembrar tanta dor e monstruosidade? Não seria melhor deixar os anos apagarem os tristes traços daqueles anos ?
Lembrem-se do presidente do Irã apregoando para as multidões , hipnotizadas pelo ódio, que o holocausto não ocorreu, que é um golpe de marketing, para justificar a criação do Estado de Israel. Dos historiadores revisionistas que defendem o mesmo ponto de vista, aliás um deles acaba de ser condenado na Áustria. Dos terrorista palestinos fazendo apologia ao anti-semitismo ( na realidade anti-judaísmo, pois eles mesmos são semitas).
Lembrem-se dos "carecas" ,dos Skinheads, perseguindo, espancando nas capitais brasileiras, negros, nordestinos, judeus e homossexuais.
Lembrem-se que foram vítimas do holocausto além dos 06 milhões de judeus, outros tantos milhões de ciganos, testemunhas de Jeová, homossexuais, deficientes físicos e mentais.
Lembrem-se de neonazistas estampando a suástica em camisas negras de darks,punks,góticos, com a maior naturalidade. Dos muros pixados com símbolos e frases nazistas.
Lembrem-se para que não precisemos repetir a história de sofrimento, escuridão e medo.

Nenhum comentário: