Quem imaginou que em apenas 40 anos os EUA passariam de um país em que negros nem tinham os mínimos direitos civis a presidente negro,numa vitória histórica. Primeiro vieram os secretários de estado Colin Powel e depois Condoleeza Rice(ambos do partido republicano),depois Obama. Nem imaginaríamos um negro,muito menos com nome tão árabe quanto Barak Hussein Obama.
Recebi vários e-mails combatendo a candidatura de Obama,pelo fato de ter pai de origem muçulmana,a despeito de ter sido educado pelos avós americanos,brancos e cristão;alguns e-mail´s até engraçados,como um em que calculavam que Obama não " era apenas 6,25% negro e pelo menos 25% árabe"... calculei então que sou também 6,25% negro!(assim como Obama, pareço mais ...) Ou seja como cresceu a importência histórica de ter um presidente negro a frente da maior potência mundial...Obama virou um " mestiço" de origem árabe.Ameaças a todos ,a revista New Yorker, até colocou uma charge do casal Obama ,como terroristas. Muitos até "juram" que ele "jurou" sobre o Corão quando se graduou. Obame era então o perigo para o ocidente e pior ainda para os judeus e para Israel. Esqueceram que McCain representa a continuidade do governo Bush,que não ajudou em praticamente nada no processo de paz e ainda deixou o mundo numa crise econômica sem precedentes desde 1929,02 guerras . Que Sarah Palin representa a extrema-direita americana,que no fundo é Klu-Klux-Kan,com suas cruzes flamejando e matando e ameaçando pessoas por racismo e obscurantismo. A crise global acelerou o processo . O jornal Jerusalém Post(JP) estima que 77% dos judeus americanos que votaram,optaram pela chapa Obama. Entre os negros (" afro-americanos") foram 96% e entre os hispânicos 66%. A manchete de Hoje no jornal JP é que os líderes judeus parabenizam Obama pela vitória impressionante. O congresso americano inclusive terá um recorde de assentos ocupados por judeus.
Obama tem um mentor judeu(na foto com o slogan de Obama em hebriaco),Abner Mikva , que tem 82 anos, e declarou ao Jerusalém Post ,Obama " será o primeiro presidente judeu dos EUA",porque Obama "tem alma judia".
Obama tem um mentor judeu(na foto com o slogan de Obama em hebriaco),Abner Mikva , que tem 82 anos, e declarou ao Jerusalém Post ,Obama " será o primeiro presidente judeu dos EUA",porque Obama "tem alma judia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário